Powered By Blogger

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Dicas para a Dieta: Atum Fresco & Suco de Uva

                 O salmão ainda é uma ótima pedida para reduzir o colesterol, mas atualmente a maior parte consumida no Brasil é criada em cativeiro e NÃO apresenta alto teor de ômega-3. Prefira portanto, o atum fresco e a sardinha. Eles são ótimos e poderosos aliados na prevenção de infartos e derrames e tambêm reduzem as dores da artrite, dores musculares e ocasionadas pelo excesso de treinos, melhoram a depressão e protegem cérebro contra doenças como mal de Alzheimer.



                     Dois copos Suco de Uva de Uva Roxa (concentrado) por dia diminuem os riscos de doenças cardiovasculares. A bebida é rica em reverastrol, substância presente na casca que comprovadamente aumenta o HDL. Os antioxidantes presentes na uva também são capazes de evitar o envelhecimento e de melhorar o controle da pressão arterial. Lembrando apenas que deve-se evitar o consumo de líquidos junto com as refeições ou apenas usa-los com moderação para não atrapalhar o processo de digestão e absorção dos nutrientes. Pode-se optar pelo consumo em horários fora da refeição para também uma boa hidratação e após atividade física, pela presença da frutose. 



sexta-feira, 9 de setembro de 2011

VII Desafio de Muay Thai em SP - Pacaembu SP - 2011 - fotos: maurício santana - PT II

             Calma pessoal ! Segue abaixo mais fotos do meu amigo MAURICIO SANTANA do VII Desafio de Muay Thai em SP. Maurício já em um consagrado fotográfo no cenário alternativo da música em Sp e começa agora a fazer seus trabalhos tambêm nos ringues e tatames. Confira esse verdadeiro show de imagens captadas por este artista dos clicks !





















quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Viver Saúde na TV Aberta: Canal 9 da net .


                       Ontem, dia 06/09, estreou o Programa Viver Saúde na TV Aberta, canal 9 da Net, TVA Analógica 99/72 e TVA digital 186. Ele será exibido toda terça-feira, às 17:00 hs. Eu quero agradecer a toda a nossa equipe, assim como às pessoas que direta ou indiretamente contribuíram para esta realização. Em especial, a Ana Paula Adami, pelo convite e ao Dr Mauro Coimbra pela parceria e amizade sempre. Obrigado à todos e acompanhem o programa.

Assista o programa na Just TV :  








domingo, 4 de setembro de 2011

VII Desafio de Muay Thai em SP - Pacaembu SP - 2011 - fotos: maurício santana

                  Um vencedor não é apenas aquele que segura o troféu no final da competição. Um vencedor é aquele que se demonstra homem, e se auto-supera dia após dia. Que trabalha duro, e oferece o máximo de si em todos os momentos... Que tem vontade de ferro, e não abaixa a cabeça mediante os primeiros obstáculos... Que não desiste quando os joelhos tocam o chão, que mistura suas lágrimas ao seu sangue e suor, e mesmo assim se mantém de pé com todas as forças que lhe restam.
                  Ontem, Ravy Brunow, amigo, professor e aluno, participou do VII Desafio de Muay Thai em SP. Nós trabalhamos juntos pela sua vitória,  mas infelizmente não levamos o troféu para casa. Os adversários também eram lutadores de alto nível, e igualmente bem preparados, logo, nosso 2º lugar foi também uma vitória, por trazer de volta aos ringues este grande e novo talento, que ainda tem muitos caminhos à trilhar pela frente. Ontem perdemos apenas uma batalha, mas a guerra continua. Muito treino e disciplina nos aguarda para outras lutas e torneios. Agradeço a toda equipe e pessoas que trabalharam junto e acreditaram e AINDA acreditam em você Ravy Brunow ! Parabens a você Ravy, um grande campeão !











sexta-feira, 2 de setembro de 2011

1º de Setembro: dia do Profissional da Educação Física

  Amigos, colegas e profissionais da Educação Física, me desculpem pelo atraso, mas ontem não tive acesso a net. Logo, a todos nós um feliz dia, com muito trabalho, movimento e saúde. Para todos nós.