Powered By Blogger

terça-feira, 1 de novembro de 2011

NAGILA COELHO: Atleta Integralmedica



Com uma carreira que tem passagens pelo grupo musical Banana Split, programas de auditório e de humor, Nagila sempre foi paixonada por atividades físicas, especialmente por musculação. 


“Treino há mais de 10 anos”, revela. “Há cinco decidi me profissionalizar, me tornei atleta e passei a participar de competições”. Entre conquistas da atleta neste período está o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro Toned 2009 – uma categoria de competição recente na qual corpo deve ser malhado, saudável, com visuais bem femininos e bons tônus musculares – e o segundo lugar Garota Fitness Brasil 2009. Diferente da maioria dos atletas ligados ao bodybuilding, Nagila não tem temporadas de off – períodos geralmente -campeonatos onde os atletas deixam de lado a dieta e acumulam alguns quilos a mais. “Trabalho para estar bem o ano todo.  Depois que você conquista uma forma da qual gosta e tem orgulho é muito difícil se olhar no espelho e estar de outra maneira”, diz a loira. “A vaidade feminina não deixa a gente relaxar! Então é ralação o ano todo”. 





Garota propaganda de uma linha de suplementos da Intregralmedica, a atleta é patrocinada pela marca e utiliza ao todo 17 tipos de suplementos entre: Whey Protein, Termogênico, L.A, BCAA, Caseína, Colágeno, Vitamina C, MCT. 

Segredo revelado 

O treinamento completo de Nagila é a combinação de exercícios consagrados e inéditos. De acordo com o personal trainner , a variação dos  movimentos, equipamentos e maneiras de trabalhar um grupo de músculos quebram a rotina dos treinos e servem como estímulo. “O aluno se sente novamente desafiado a fazer o exercício de maneira correta, completar a nova série e isso traz um ganho aos treinamentos”, diz. Além disso, inserir um novo aparelho na 
planilha de treinos ou mesmo usar uma máquina para fazer um exercício diferente do usual pode ser uma boa maneira de encontrar uma forma mais confortavel de trabalhar um grupo de músculos. 

Acontece com o exercício que a loira utiliza para trabalhar ao mesmo tempo glúteos, lombar e ísquios tibiais.  Utilizando o aparelho chamado de rack, a atleta faz agachamento invertido batizado de stiff no rack invertido. “Os movimentos amplos fazem com que vários músculos estejam em foco e trazem resultados eficientes. “Costumo dizer que esse exercício é uma variação do stiff livre. Ele traz mais conforto do que o stiff porque é mais simples. Trabalha bastante glúteo, lombar e ísquios tibiais”, diz seu personal.



Nagila costuma fazer o exercício com 40 kg e em três séries com 12, 10 e 8 repetições. Para as iniciantes a recomendação do personal trainner é começar devagar. “A carga desse exercício varia de acordo com a marca do aparelho que será utilizada, pois alguns carrinhos são mais pesados dos que os outros”, alerta. “O ideal é iniciar sem cargas e ir progredindo ao longo das séries”. 

Pessoas com problemas relacionados à lombar também devem ficar atentas ao exercício. “Se houver algum desconforto recomendo movimentos com amplitudes menores”. Para entender ainda melhor o passo a passo deste exercício acesse o vídeo da atleta em nosso site. Nos próximos meses, o treinamento completo de posteriores de coxa e abdômen de Nagila também vai estar disponível. Acompanhe! 











fontes: REVISTA SUPLEMENTAÇÃO

Um comentário: